Como lidar com a melhor amiga do namorado

Terapeuta dá dicas para não surtar com a relação de amizade do namorado

por Redação

Como lidar com a melhor amiga do namorado title=Foto: Shutterstock
Algumas mulheres comprometidas reclamam de quantas vezes os amigos do namorado “exigem” a presença dele, seja para aquele jogo de futebol no meio da semana ou churrasco no domingo à tarde.  A situação fica pior quando o namorado tem uma melhor amiga. A terapeuta comportamental Ramy Arany dá dicas para controlar o ciúme nesse tipo de situação.

 

“Lidar com isso da maneira mais natural possível é a primeira dica para a amizade dele não atrapalhar o namoro”, afirma a terapeuta. Segundo ela, se o casal mantém a confiança e a transparência na relação, é mais fácil superar essa amizade entre o namorado e outra mulher. “Cultivar o hábito de falar claramente o que pensa e o que sente também facilita resolver crises de ciúme”, completa.

Nem sempre a situação é tão simples: você respira fundo e tenta controlar o ciúme, mas a amiga passa dos limites e trata o cara com intimidade de namorado. “Por mais que essa seja a primeira reação, o ideal é não brigar com ele na frente dela e não deixar transparecer que essas atitudes estão incomodando”, ensina Ramy. Tente controlar a vontade de voar no pescoço da menina e explique para ele depois que, apesar de eles serem amigos e você respeitar isso, a intimidade em excesso te incomoda.

Evite deixar transparecer o quanto a amiga te incomoda Crédito: Shutterstock

Evite deixar transparecer o quanto a amiga te incomoda
Crédito: Shutterstock

Se a relação dele com a melhor amiga estiver atrapalhando o namoro de alguma maneira, uma conversa franca é a melhor saída. “É preciso ter uma conversa e deixar que ele resolva a situação com a menina. Não é necessário se indispor com a amiga, porque na maioria das vezes isso cria um clima ruim e não resolve o problema”, afirma a terapeuta.

Eles já ficaram, e agora?

Se já não é fácil controlar o ciúme quando os dois são só amigos, fica quase impossível evitar as crises se eles já ficaram juntos no passado. “Nesse caso, já existiu outro tipo de intimidade entre eles, o que acaba criando uma situação de desconforto”, diz Ramy. Segundo a terapeuta, é preciso confiar que o havia entre eles acabou e que agora ele quer apenas ser amigo dela. “Se houver dúvida ou desconfiança, converse abertamente com o namorado sobre isso”, completa.

Fonte: I todas UOL

 

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: