Guia indica 15 festas juninas para todos os gostos em São Paulo

O “Guia” preparou um roteiro com festas juninas realizadas em igrejas, clubes, associações e até em um parque aquático.

Há atrações para levar as crianças, para comer pratos variados e para ver diversos shows. Confira abaixo:

*

Maria do Carmo/Folhapress
Quermesse da Igreja do Calvário, na praça Benedito Calixto, em Pinheiros, zona oeste, que cobra R$ 10 de entrada e costuma lotar
Quermesse da Igreja do Calvário, na praça Benedito Calixto, em Pinheiros, zona oeste, que cobra R$ 10 de entrada e costuma lotar

CLUBES

Paineiras
A quermesse terá 30 barracas com comidas e brincadeiras, como argola, tiro ao alvo e pescaria. Na parte musical, dez atrações se revezam nos dois dias de festa, com destaque para Zezé di Camargo e Luciano, que encerram a atração no domingo (dia 16).
Informe-se sobre o evento

Esperia
Embora a festa seja realizada há 85 anos, a programação deste ano aposta no público jovem. No sábado da próxima semana (dia 22), haverá show da Banda Pollo e da Turma do Chupim, da rádio Metropolitana FM. No fim de semana seguinte, é a vez do reggae do Circuladô de Fulô (29/6) e do rock do Fresno (30/6).
Informe-se sobre o evento

Portuguesa
A festa, uma das maiores da cidade, terá shows em todos os fins de semana até o começo de julho, com destaque para nomes do pagode e do sertanejo. Amanhã (dia 15), a programação terá Sorriso Maroto e, no domingo (16/6), o funkeiro Naldo. A agenda terá ainda Arlindo Cruz (22/6), Belo (6/7) e Paula Fernandes (7/7).
Informe-se sobre o evento

COLÉGIOS

Arquidiocesano
Mais de 20 barracas oferecem brincadeiras como roleta, chute a gol e pescaria. Na ala gastronômica, há outras duas dezenas de opções, como canjica, milho-verde, churros, yakisoba, frango xadrez, cocada e frutas caramelizadas.
Informe-se sobre o evento

Humboldt
O destaque da festividade é a presença de comidas alemãs, como panqueca feita de batatas e costela de porco defumada e servida com chucrute. Haverá também um salão de chá e outro dedicado aos vinhos. Para brincar, haverá parede de escalada e pau de sebo.
Informe-se sobre o evento

IGREJAS

Igreja do Calvário
A quermesse, que fica em frente à praça Benedito Calixto, está sempre cheia. Neste ano, as vinte barracas apostam na variedade: fogaça, bolinho de bacalhau, acarajé, pamonha e sanduíche de pernil estão no cardápio. Duplas de música sertaneja se apresentam diariamente. Há, ainda, correio elegante, quadrilha, jogos e brincadeiras infantis.
Informe-se sobre o evento

Igreja Nossa Senhora da Consolação
Animada ao som de forró, serve doces e salgados como milho-verde, pamonha, lanches de pernil e de carne. Bebidas tradicionais como quentão e vinho quente também marcam presença.
Informe-se sobre o evento

Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia
Aos domingos, a festa começa cedo, logo após a missa da manhã. As barracas oferecem pizzas, pasteis e churrasco, entre outras opções. Um telão exibirá os jogos do Brasil na Copa dos Confederações.
Informe-se sobre o evento

Paróquia São Rafael
Realizada no largo em frente à igreja, a quermesse serve em suas barracas comidas como macarronada, caldos, crepes e salada de frutas. Entre as brincadeiras, estão bingo, pescaria e boliche.
Informe-se sobre o evento

Paróquia São João Batista do Brás
A celebração tem uma barraca só com pratos nordestinos, como tapioca e sarapatel. Outros quiosques servem macarronada e quentão. A festa tem música ao vivo, quadrilha e brincadeiras para crianças, como a pescaria.
Informe-se sobre o evento

OUTROS LOCAIS

Arraiá do Chico Bento
Rosinha e seu namorado puxam a quadrilha, que terá também os personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. A festa ocorre no espaço Hot Land, do parque Wet’n Wild, que tem teto retrátil e água aquecida nas piscinas, que podem ser aproveitadas por adultos e crianças durante o evento.
Informe-se sobre o evento

Arraiá do Minhocão
Produzido pela equipe que realizou o Festival Baixo Centro, o evento busca financiamento no site Benfeitoria. A ideia é decorar um trecho do elevado Costa e Silva com bandeirinhas e realizar ali brincadeiras, como quadrilha e barracas de jogos. A festa é colaborativa, de modo que cada um deve levar sua própria comida e dividir entre os amigos.
Informe-se sobre o evento

Centro de Tradições Nordestinas
A programação cultural é o forte da festa do CTN. Quadrilhas, bandas regionais, teatro de mamulengo, repentistas, emboladores, cordelistas e grupos de dança se apresentam ao longo da festividade. Além das comidas típicas, parque de diversões, pau de sebo, correio elegante e uma fogueira cenográfica completam a festa.
Informe-se sobre o evento

Festa Junina da Apae
Realizada no clube escola do Ibirapuera, tem brincadeiras como tiro ao alvo, boca do palhaço, pescaria e jogos de argolas. Para comer, há pasteis, cachorro-quente, churrasco e pizzas. A quadrilha será apresentada por pessoas com deficiência atendidas pela entidade.
Informe-se sobre o evento

Festa Junina da Veia
Realizada no clube Juventus, na Mooca, terá barracas de comidas típicas e DJs especializados em música eletrônica dos anos 1980, 90 e 2000. A noite terá ainda show da cantora pop italiana Alexia, que fez sucesso na década de 1990 com hits como “Uh La La La!”.
Informe-se sobre o evento

 

Fonte: Guia da Folha

Anúncios

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: