18ª FESTA DO IMIGRANTE 2013

TRADICIONAL EVENTO OCORRE NOS DIAS 2, 8 E 9 DE JUNHO

Edição de 2012 contou com mais de 12 mil pessoas

Edição de 2012 contou com mais de 12 mil pessoas (Créditos: Divulgação)

Apresentações de dança, música, culinária e muito mais

Apresentações de dança, música, culinária e muito mais (Créditos: Divulgação)

Festa do Imigrante, que ocorre há quase duas décadas, tem sua 18ª edição nos dias 2, 8 e 9 de junho. O evento é realizado pelo Museu da Imigração e pela instituição da Secretaria de Estado da Cultura, e sediado na Rua Dr. Almeida Lima, nº 900, na Mooca

Neste ano, cerca de 80 comunidades imigrantes participam, representando 35 nacionalidades. Além das artes e culinária, estão programadas atrações para todas as idades, como o Talentokê, no qual as pessoas interpretam canções de vários países.

Para ter acesso ao acervo digital do Museu da Imigração, o público pode visitar a Estação em Rede, um espaço com terminais de consulta. São mais de 250 mil imagens disponíveis para visualização e download gratuito. Além disso, durante o evento serão coletados depoimentos para o Cosmopaulistanos, projeto virtual colaborativo, que pretende mapear locais de tradições e vivências de imigrantes e migrantes de São Paulo.

Outro destaque da programação é a Sala de Conversa, onde as pessoas discutem sobre as principais questões relacionadas à imigração, como: direitos humanos dos migrantes, refúgio e tradições de diferentes culturas, entre outros. Além de instituições e associações assistenciais, também participam organizadores de grandes eventos culturais.

As crianças também têm o seu espaço, a Tenda Faz e Conta, onde um contador de histórias interpreta contos do mundo todo. O Espaço Temperos do Mundo é mais uma novidade do evento, já que é onde os representantes das comunidades imigrantes ensinam ao público como preparar pratos típicos das respectivas culinárias.

As oficinas e workshops são realizadas durante os três dias do evento. Além do artesanato de várias nacionalidades, o público também pode se inscrever nas aulas de dança e música.

INFORMAÇÕES

  • Datas: 2, 8 e 9 de junho de 2013
  • Horários: Das 10h às 16h
  • Preços: R$6

 

Fonte: Guia da Semana

Anúncios

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: