Mulheres acham os músicos mais atraentes

Durante experimento, homem segurando caixa de violão teve mais sucesso ao abordar desconhecidas

Músicos são considerados mais atraente à primeira vista / Shutterstock

Músicos são considerados mais atraente à primeira vistaShutterstock

Uma pesquisa recente da Universidade de Bretagne-Sud, na França, confirmou algo que muitos já sabiam: as mulheres adoram os músicos. 

Para chegarem à conclusão, os pesquisadores da instituição de ensino contrataram um ator de 20 anos e o mandaram para um shopping center, onde ele pediu o número de telefone de 300 mulheres com idades entre 18 e 22 anos. O rapaz abordou as primeiras 100 segurando uma sacola de ginástica, a segunda centena segurando um case para guitarra e o restante sem nada nas mãos.

Com a caixa para o instrumento o ator teve 31% de sucesso nas investidas, enquanto de mãos vazias ele conseguiu o telefone de apenas 14% das mulheres. O pior resultado, porém, foi obtido com a sacola de ginástica, que causou boa impressão em apenas 9% das paqueradas.
Os cientistas atribuem o resultado ao fato de que tocar um instrumento musical é um sinal de inteligência, de um homem que pode – ou se esforça para – aprender coisas novas. Além disso, a instrumento teria relação com a figura dos artistas na mídia, em que o instrumento é sinal de riqueza e status.

O estudo, divulgado pelo jornal “Daily Mail”, também repetiu a experiência com uma mulher nos três papéis, mas os resultados não sofreram alterações. Isso sugere que só as mulheres consideram o fato de um músico ser especialmente atraente.

 

Fonte: Band UOL

Anúncios

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: