50 bares concorrem ao prêmio de melhor petisco no Comida di Buteco

Até 12 de maio, o público pode eleger o tira-gosto mais saboroso da cidade com receitas que tem como base mandioca e/ou linguiça

<p>	O Pompéia Bar concorre com um conjunto de petiscos em um prato só, por R$ 46,90</p>

Cinquenta bares participam da segunda edição do festival Comida di Buteco (ex-Boteco Bohemia), que começa nesta sexta (12) e segue até 12 maio. Durante este período, o público poderá experimentar e eleger o melhor petisco criado exclusivamente para o evento, por preços que vão de 3 reais (unidade) a 46 reais (porção). Para disputar o título, além de inéditas, as receitas não podem se repetir em outros concorrentes e devem incluir entre os ingredientes mandioca e/ou linguiça.

Ao lado dos petiscos, que receberão notas de zero a dez, os clientes também poderão considerar em sua avaliação itens como a higiene, o atendimento e a temperatura da bebida servida pelo estabelecimento. Um júri formado por especialistas complementa a eleição. O resultado será divulgado no dia 23 de maio.

Participantes

Na lista dos cinquenta, há opções em todas as regiões da cidade, incluindo quinze botequins que estreiam na competição _entre eles, a Cachaçaria Bar do Zé, o Bar do Berinjela e o Caiubier.

Alguns quitutes clássicos aparecem em versões feitas com mandioca e linguiça, como a coxinha do Bar do Justo, em Santana, o cuscuz do Sotero e o caldinho de feijão do Papo, Pinga e Petisco, ambos no centro. Destaca-se ainda a improvável mistura entre doce e salgado inventada pelo bar Di Primeira, na Saúde, que serve bolinho de mandioca com sorvete. Há também cozinhas de outros países que se adaptaram aos brasileiríssimos ingredientes, como o japonês Bar Bueno, em Cerqueira César, que criou uma panqueca.

Fonte: Veja SP

Curta nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/galanteio

Anúncios

Marcado:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: