Aprenda a namorar como um homem

Você pode se inspirar na forma que os homens encaram os relacionamentos para melhorar seu namoro Foto: Getty Images
Você pode se inspirar na forma que os homens encaram os relacionamentos para melhorar seu namoro
Foto: Getty Images

Acredite ou não, existem algumas coisas que as mulheres podem aprender com nossos colegas do sexo oposto em matéria de relacionamento. Se homens são de marte e mulheres de vênus é preciso um esforço para que se encontrem no meio do caminho. Por isso, a consultora Marla Marteson, do siteYourTango, listou 6 lições para você aprender a namorar como um homem.

Homens não tendem a ser dramáticos
Eles mantém os assuntos pessoais para eles mesmos ao invés de tentarem chamar atenção. Eles se esforçam para serem corajosos e não demonstrarem fraqueza, apenas força. Então, é comum ouvir mulheres dizendo que é muito difícil fazer seus companheiros falarem sobre seus problemas. Por natureza homens tendem a ser controladores e competitivos, e não costumam compartilhar suas emoções. Já as mulheres normalmente são mais propensas a falar e desabafar sobre seus sentimentos, o que pode ser uma das razões pelas quais vivem mais. Nós não guardamos coisas, mas podemos aprender a controlar um pouco essa tendência. Se você realmente precisa se expressar tente escrever um diário, falar com um terapeuta, conselheiro espiritual ou uma amiga. No livro Enchanted Love, Marianne Williamson defende: “Não há nada mais poderoso do que uma mulher que sabe como conter seu poder, sem deixá-lo escapar, mantendo seu mistério e silêncio. Uma mulher que fala demais perde seu fascínio”.

Homens se colocam em primeiro lugar
Os homens não estão prontos para cuidar de todos os seus problemas e entender suas mensagens após o primeiro encontro. Eles geralmente cuidam se si mesmos primeiro. Para um homem escutar os problemas de uma mulher é muito trabalhoso porque ele sente como se não tivesse outra escolha além de resolvê-los para ela. As mulheres geralmente são mais cuidadores. Cuidar e amar são coisas maravilhosas, mas não tenha medo de ser um pouco egoísta, pensar em si mesma em primeiro lugar e deixá-lo cuidar de si mesmo um pouco. As mulheres, no entanto, parecem acreditar que o quanto mais elas fazem por um homem mais ele irá gostar dela e querer ficar ao seu lado. Porém, não é assim que funciona. Ele provavelmente será grato, mas não irá respeitá-la e vai esperar que você cuide de todos os detalhes o tempo todo. Nos estágios iniciais do namoro, nunca faça por um homem o que ele pode fazer por si mesmo ou contratar alguém que faça. Você não é sua empregada doméstica, um serviço de bufê, mensageira ou lavanderia. Você tem sua própria vida e carreira para gerenciar; É claro que é ótimo retribuir se ele é atencioso com você. Seja uma pessoa carinhosa, mas não aja como se fosse mãe dele, tomando tudo para si e resolvendo qualquer questão.

Homens pegam leve com relacionamento
Homens dificilmente consideram tratar de exclusividade com uma mulher após apenas dois encontros, preferindo deixar suas opções em aberto. É comum uma mulher achar que está com o homem de sua vida, mesmo que o conheça há apenas uma semana, enquanto os homens costumam deixar a porta aberta para o mundo lá fora por mais tempo. Experimente não se fechar na relação tão rapidamente, assim, se a relação não der certo, não se sentirá tão isolada do mundo. Você também irá se sentir tão desapontada e ferida se souber que há outras possibilidades.

Homens não discutem tudo
Os homens não falam sobre seus relacionamentos ou para onde a coisa está indo. Eles são mais de ação do que de palavras. Dificilmente há amor a primeira vista, mas desejo sim. Apenas veja como as coisas vão, deixe de que ele prove quem é a você, certifique-se que ele tenha as qualidades que procura em uma pessoa. E se você tem que ficar perguntando para onde o relacionamento está indo é porque provavelmente não vai a lugar nenhum. Até que você esteja saindo exclusivamente com um homem por pelo menos alguns meses você não está em um relacionamento sério, está conhecendo o cara.

Homens não analisam tudo
As mulheres vão tentar descobrir o que o cara quis dizer quando falou isso ou aquilo ou o que queria quando ligou em um determinado momento. Já os homens simplesmente seguem seu rumo, saindo com alguém, se divertindo enquanto as mulheres enlouquecem tentando bancar a psiquiatra, psíquica, ou leitora de mentes para tentar entender cada mínima coisa que ele diz ou fala. Eles não esperam que outros homens falem disso quando se encontram, não perguntam aos amigos como foi o dia deles, o que fizeram no trabalho e quem está namorando quem. Eles geralmente só querem relaxar e se distrair falando de assuntos descontraídos como carros, esportes etc.

Homens se acham
Eles normalmente não têm nenhum problema com a expectativa de sair com uma modelo mesmo quando estão precisando perder uns 10 quilos. Não seria fabuloso ter esse nível de autoestima? As mulheres geralmente se olham no espelho mil vezes antes de sair de casa checando e rechecando se não parecem gordas, como está o cabelo, a maquiagem e atrás de qualquer detalhe que possa não estar perfeito o suficiente. Os homens não se questionam outras pessoas para saber se eles estão gordos ou se o corte de cabelo está bom. Eles são assim e isso não os intimida a buscar o tipo de mulher que desejam. Enquanto isso, as mulheres baixam seu nível de exigência por medo de ficarem sozinhas. Então, comece a agir como homem, mantenha a calma e espere por alguém que seja como você procura.

Fonte: http://mulher.terra.com.br/comportamento/aprenda-a-namorar-como-um-homem,dfb01f912703c310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

http://www.galanteio.com.br

Anúncios

Marcado:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: